publicidade

Fim do teste

97°, 98° e 99° Dias

Nesta segunda-feira, o Etios Sedan foi devolvido a Toyota para a realização do reparo na batida da parte traseira.

Após percorridos 2.200 km com a versão sedan, hoje o teste se encerrou e a partir de amanhã  daremos as conclusões finais e notas, de todas as pessoas que avaliaram as versões do Toyota Etios.

Em fim, verificando alguns pedidos de leitores do Novo Fiesta ou Chevrolet Prisma para o nosso próximo Teste dos 100 Dias, já estamos negociando a possibilidade de empréstimo com as montadoras. Mais alguma sugestão? Comentem !!

post

Comments: 16 Comments

16 Responses to “Fim do teste”

  1. Flavio disse:

    novo fiesta com transmissão powershift, por favor!

  2. Diego disse:

    Ainda sou a favor do novo Jac J3.. Principalmente porque ele é flex e tem até a versão sport… kkkk Seria novamente um teste com muitos comentários e quebras de até alguns mitos!

  3. Corsário VIajante disse:

    Crítica construtiva: levem o teste mais a sério! Poxa, o Etios teve alguns problemas, como dificuldade de pegar de manhã, o espelho estourado, e foi ficando tudo meio largado, aí o teste acaba e pronto… Faltou levar na concessionária, questionar mais, fuçar mais no carro…
    Existiram alguns posts muito legais mesmo, mas perdeu fôlego e ficou muito chato. E prometeram desde o começo que haveria um post “só sobre design” e ele não veio…
    Isso não ocorreu só neste, acompanho faz tempo e vejo que levam meio que no mínimo esforço (não todos, não sempre). MInha sugestão é que aprimorem, ou mudem o formato, talvez 100 dias seja muito tempo, sei lá. Só acho que o final do Etios foi claramente com descaso, a ponto de ter um monte de post sem título e de um parágrafo.

  4. Rafael A. disse:

    Faço coro com o Corsário em tudo. E talvez diminuir o tempo do teste seja uma boa, aí é uma oportunidade de ter posts mais densos e menos repetições. Talvez 50 dias sejam suficientes.

    Outra coisa que estou pra comentar faz tempo: testes mais antigos não estão disponíveis no blog. Queria ver o teste do Fit, por exemplo, e não tem mais.

    Minhas sugestões: Fiesta, C3 ou 208 nas duas motorizações, 1.5 e 1.6. Onix ou Prisma também são boas pedidas, mas duas motorizações. E já que estamos falando do compactos com algo a mais, colocaria também o Sonic na lista

  5. Kim disse:

    Eu prefiro o new fiesta 1.5, 1.6 manual e powershift. Em segundo novo c3 e 1.5 e 1.6 manual e automático.

  6. adolfo frota disse:

    Mudem para teste de 30 dias, pois assim vocês concentram as análises dentro de um mês e o teste não fica cansativo. Deixei de acompanhar por o formato já estar enfadonho. Poderiam priorizar os aspectos principais (consumo, ergonomia, dirigibilidade,exame da tecnologia embarcada, carroceria, suspensão, freios e por aí vai) em dez ou quinze posts, ficaria mais enxuto.

  7. Também concordo com o Corsário Viajante, teste com meno tempo é melhor pois você podem testar mais carros durante um ano. Na minha opinião 30 dias é tempo suficiente para testar qualquer carro em condições normais de uso. Pensem nisso!

  8. felipe disse:

    Voto no New Fiesta e também concordo com o Corsário nas sugestões e críticas que ele fez.

  9. Marcos disse:

    Complementando o Corsário, me pareceu que a equipe estava completamente desmotivada ao testar o Etios. Acho que vocês fizeram uma sinergia com o que esse carro representa. Acho que nem a Toyota aguenta mais ouvir críticas.

    • Corsário VIajante disse:

      hehehe vai ver foi isso mesmo, até pq falaram muito pouco dos pontos mais críticos do carro, ou seja, o painel horrível e o acabamento pra lá de pobre.
      Mas, ao mesmo tempo, também falaram de forma superficial de outras qualidades, como segurança.
      No fim muitas vezes se limitaram a só repetir o mesmo: carro feio mas com logo da toyota.

  10. Alvaro Alves disse:

    Gostaria de ver o 208 em versões 1.5, 1.6 16v manual e automática no teste dos 100 dias. Muito me interessa uma avaliação bem detalhada deste carro.

  11. guest disse:

    New New Fiesta com o inédito motor 1.5

    New New Civic com o novo motor 2.0

    Fluence GT

  12. Wellington Lopes disse:

    Bem…, no fim do TD100 com o Hyundai HB20 eu havia feito uma interessante sugestão e a reitero…

    “100 Dias” com a “Linha DS da Citroën”:

    ■ Citroën DS3;

    ■ Citroën DS4;

    ■ e Citroën DS5…

    Ou então – mudando-se também o foco dos automóveis populares –…, “100 Dias” com os disponíveis “Hatchbacks Médios Premium” de nosso mercado:

    ■ Audi A3 (Mark III);

    ■ BMW Série 1 (Mark II);

    ■ Citroën DS4;

    ■ Lexus CT 200h;

    ■ Mercedes-Benz Classe A (Mark III – antes, versões monovolumes compactas);

    ■ e Volvo V40 (Mark III – antes, versões station wagon dos modelos S40).

    Que tal?

  13. Matheus disse:

    Gostaria muito de ver o Prisma aqui no Teste dos 100 Dias (que como muitos já sugeriram, poderia ser mudado pra 50 ou 30 dias). Como segunda opção, voto no New Fiesta com câmbio automatizado de dupla embreagem (já vi um site especializado com algumas ressalvas para este câmbio).

  14. Marco R. A. disse:

    Fiesta ou Prisma! Ficarei feliz com qualquer um, mas um pouquinho mais feliz com o Fiesta.

    Engrosso o coro com o Corsário.

    Há tempos sinto a falta de motivação nos testes.
    Nos primeiros testes dos 100 dias cada post recebia uns 100 comentários. Eram posts mais bem trabalhados, mais bem escritos. Mais inspirados. Sinto que o site Carroonline como um todo está estranho. Primeiro não consigo mais entrar pelo link antigo no site do Terra (que hoje leva ao Webmotors). Depois, entro no site da Carroonline e me deparo com uma foto do “Lançamento” do Air Cross que está lá há exatamente 1 ano e 5 dias. Além da novíssima notícia de que a “Lotus mantém Grosjean em 2013″. Não entendo. Parece que está todo mundo de aviso prévio.

    Torço muito para esse site volte a ser o que já foi um dia.
    Como leitor, faço minha parte. Continuarei acompanhando assiduamente.

    Abraço a toda Equipe.

  15. Daniel T. disse:

    Nossa, voltei depois de um mês sem visitar o T100D e vejo que continua massante. Também acho que o Corsário tem razão quando ele fala que 100 dias é muito tempo.

    Já sugeri isso algumas vezes, por que não fazem igual quando fizeram o teste com as picapes? O New Fiesta está sendo muito falado, promete muito, e por outro lado temos seus concorrentes também. Por que então não testam algus carros da mesma categoria do Ford New Fiesta durante os 100 dias? Muita gente tá curiosa sobre o New Fiesta, mas temos Citroen novo no mercado, o próprio Sonic..

Leave a Reply