Way ou Vivace?

70º Dia

Até o momento, uma das conclusões que já tirei a respeito do novo Uno é que, se fosse para ter um, optaria por um 1.0. O Vivace que está agora conosco, sem ar-condicionado, anda que é uma beleza. Aliás este hatch da Fiat é um dos poucos carros que teria com tal propulsor, já que ele ainda possui certa desenvoltura no uso diário.

A grande questão fica por conta da versão: Vivace (R$ 27.590) ou Way 1.0 (28.750)? É bom deixar claro para quem acompanha o Teste dos 100 Dias que o Vivace “de verdade” não traz maçanetas externas, retrovisores e para-choques na cor do carro, opcional que sai por R$ 284 no Kit Young. A irreverente cor Azul Splash, como o Gerson mencionou abaixo, demanda mais R$ 700 por ser metálica.

O Vivace como ele é: "basicão" não traz nem para-choque na cor do carro

Logo, para deixar o Vivace parecido com o das fotos o preço se aproxima do pedido pelo Way 1.0. Sinceramente, aí digo por mim, eu gostei do estilo do Uno Way. Pode parecer detalhe, mas o friso lateral dessa versão, o qual  preenche um espaço côncavo da carroceria por completo, aliado aos para-choques mais encorpados caíram bem ao modelo.

No Vivace, por exemplo, mesmo sendo possível colocar um adesivo no lugar do friso, fica aquela sensação de que está faltando algo. Por esses motivos, meramente estéticos reconheço, investiria meu dinheiro no Way 1.0.

Mudando um pouco de assunto,  uma curiosidade que surgiu para mim ao longo desta edição do Teste dos 100 Dias diz respeito aos kits de personalização do novo Uno: os adesivos tudo bem, qualquer coisa é possível descolar, mas e os elementos internos aplicados no painel? Eles são removíveis?

Para esclarecer entrei em contato com algumas concessionárias da marca e a resposta foi positiva: o acabamento no painel pode, sim, ser trocado. A operação, contudo, não é tão simples segundo informou a Fiat por meio de sua assessoria de imprensa.

É necessário ir em uma revenda para efetuar o procedimento, a qual é a indicada para lidar com a tecnologia “Insert Molding”, por meio da qual “um filme é injetado conjuntamente ao componente plástico”, nas palavras da fabricante . No site da empresa você pode conferir todas as opções disponíveis para o modelo clicando em “Acessórios” na parte inferior da página.

Comments: 6 Comments

6 Responses to “Way ou Vivace?”

  1. valdo disse:

    Boa tarde. O que eu gostaria de saber é se o carro sem direção hidráulica, fica muito duro para manobras. ABs.

  2. Michel disse:

    Eu acho o uno way muito mais interessante que o vivace sem ser tao caro a mais, e creio que o way traz alguns itens de serie q sao opcionais no vivace e outros nem como opciONAIS (como o conta giros por ex) mas, seria o uno vivace mais leve que o way por nao ter esses acessorios extras e, andando mais e sendo mais economico tb ?

  3. Luiz disse:

    Pela ficha técnica o Way é um pouco mais pesado (ou menos leve) e devido aos pneus e à relação de marchas,deve consumir um pouco mais. Mas seria ótimo realmente se a equipe do Teste pudesse fazer este comparativo. Em elevadas velocidades, aquelas molduras nas rodas e o rack no teto devem ter uma influência aerodinâmica negativa no consumo. Não tenho os dados da Fiat, que pelo menos servem de base de raciocínio, mas somando estes fatores, na estrada esta diferença deve se aproximar de 1,0 km/l a menos.

  4. JOÃO disse:

    Eu também tenho curiosidade em saber se o novo Uno sem direção hidráulica é facil para manobras e estacionamento.

  5. Paulo Moura disse:

    Pessoalmente eu gostei mais da versão way, (em tudo achei ele mais bem acabado) os assentos são diferenciados, com padronagem exclusiva e com a marca way bordado, painel vem com aplique combinando com os assentos por padrão, o Rack de teto compoe o visual externo dando dando a impressão de o carro ser mais alto atras(esse caimento faz bem a imagem do UNO), suspensão elevada, frol de mascara negra, etc…

    apenas uma coisa não gostei, é que recentemente descobri que no vivace o kit casual (existe tambem no way) vem com revestimento em veludo nas portas, no way, o kit é mais barato mas não tras isso….

  6. @Junior disse:

    Concordo com o Paulo Moura. Creio que externamente a versão way seja mais bonita, talvez pela aparência off-road que possui.

Leave a Reply