Consumo semanal – Uno Way 1.0

A média do Uno melhorou bastante nesta segunda medição. Sempre com 100% de etanol no tanque, ele rodou 645 km apenas em trajeto urbano e conseguiu marcar 9,6 kml depois do reabastecimento. Confira os números:

Percurso Parcial semanal Total nos 100 Dias
     
Cidade 645 km 1.194 km
Estrada 0 km 1.057 km
Total 645 km 2.251 km
Consumo médio 9,6 km/l 9,3 km/l
Comments: 18 Comments

18 Responses to “Consumo semanal – Uno Way 1.0”

  1. Wagner disse:

    9,6 km/l na cidade! Muito bom! para não dizer Sensacional! E olha que se trata de teste do dia-a-dia e não simulação de trecho urbano como são feitos os testes das revistas.

    Parece que a visita para calibrar a injeção fez muito bem ao carro.

  2. Caio disse:

    Boa média! Gostei

  3. junior_junior disse:

    olá…

    aí está um bom post…

    falando de numeros, que achei bom já que estamos falando do 1.0 WAY que é mais pesado que o de entrada.

    quero ver como vai se comportar o 1.4 attractive.

    poderiam colocar velocidade máxima, e o tempo de aceleração também.

    []s

  4. Custodio disse:

    Terrível média. E como fica a propaganda da FIAT prometendo até 20 km/l ?

  5. Wagner disse:

    Custódio, essa média de 20km/l é com o veículo movido a gasolina e em condições especiais de uso. Experimenta ai colocar o UNO em uma via plana a 60 e 70 k/h com gasolina, vai fazer 20km/l. Porém, no dia-a-dia, temos semáforos, lombadas(quebra molas), ladeiras e congestionamento. Nestas condições, 9,6 km/l e no etanol é imbatível. E como o nosso amigo do post anterior disse, se trata da versão Way 1.0 que utiliza pneus de uso misto e diferencial mais curto.

  6. Caio disse:

    Poxa, esse é o Way, ainda?!

    Legal, seria muito bom mesmo se vocês fizessem o teste com o vivace, passando por esse teste de recalibração de injeção.

    Aliás, será que vocês poderiam explicar melhor o que fizeram na injeção do carro e qual era o problema que ele apresentava?

  7. Rodrigo disse:

    645 km, mas que tamanho é esse tanque? Essa média tá errada porque se dividir 9,6 km/l vai dar um total de 67,18 litros. Expliquem isso.

  8. Carlos Santos disse:

    Rodrigo, com certeza o carro foi abastecido mais de uma vez, né?

    Consumo bom no etanol, 100% cidade, considerando que meu Corsa 1.0 VHC faz 8 km/l, 60% cidade e 40% estrada.

  9. laercio disse:

    Tive um Mille Fire 2003 2pts basico c/ AC e numa viagem de Campinas a Belo Horizonte fiz 18,9km/l de gasolina c/ AC ligado praticamente o tempo todo e 3 pessoas no carro.
    Meu atual Palio Fire 2009 dificilmente passa dos 14,5km/l na mesma condição. Com alcool andando a 100km/h c/ AC ligado e 2 pessoas faço sempre 10.5km/l.

  10. joubert disse:

    calculando… 645/9,6 = 68l…. faz o seguinte, deixa chegar d novo na reserva…completa com GASOLINA…deixa chegar na reserva d novo… me diga os quilometros rodados e a quantidade de litros…. as contas…deixa que eu faço…rsrs

  11. Djeison disse:

    68L em um tanque de 48L? Podemos seguramente assumir que tinha perto de meio tanque quando abasteceram para completar e fazer essá média, não?
    Ou a FIAT agora aprender a compactar combustível no tanque?rsrs

  12. Raphaelcm disse:

    Marca apenas razoável….sinceramente esperava mais….a fiat divulga números de consumo muito mentirosos ou otimistas(pronunciem como quiserem)….

  13. laercio disse:

    Palio Fire Flex 2009 entre 7,0/7.5km/l alcool, cidade c/ AC ligado. Na gasolina em torno de 10,0km/l nas mesmas condições. É meu terceiro Palio Flex e todos com as mesmas médias. 9,6km/l está ótimo!

  14. LBM disse:

    Quais as condições de trânsito enfrentadas no período desta medição? Final de semana? Feriado? ou transito pesado normal do dia-a-dia?

  15. Leandro disse:

    Bom, 9,6 km/l é muito bom, e não podemos esquecer que é um carro completo, (completo mesmo)… o que acaba aumentando o peso do carro.

    Vi um teste comparativo de dois carros iguais, porem um pelado e outro com tudo (tudo abs, air bag e todos os opcionias), é logico que o peladinho anda melhor,acelera melhor e bebe menos, ja o completo só mostrou ser melhor no quesito segurança, freiou muito melhor…
    É uma pena que no Brasil segurança nunca é levada a serio, tem que virar lei.

    Voltando ao Novo Uno, como tem gente que torce contra, eu nunca vi isso, uma pessoa ser torcedor de uma marca ou de um modelo, e não se importar em pagar mais por menos.

    Todo lider um dia cai, eu só quero vero o dia em que o lider cair, acho que vai ter gente se matando…

    Eu compro um carro por varios fatores, mas jamais compraria um carro, só porque é lider de vends, ou por que me alguem da minha familia falo!

    Quando compro um carro compro pensando nomeu bolso, na melhor relação custo beneficio, o preço do seguro, se for só para uso urbano compro pensando no consumo, e esse UNO esta de parabens, o meu carro urbano faz sempre 8,7km/l sem ar, e 7,5km/l com ar ligado sempre com alccol, e 100% trajeto urbano, comprei porque era um dos mais economicos a venda, e estou muito satisfeito.

    Parabens a FIAT sempre melhorando seus produtos, e fazendo com que a concorrencia acorde, pois se não acordar vão perder mais mercado ainda.

  16. Chevrolet Corsa GSi16V disse:

    ok, talvez com a nova calibração seja necessário fazer novos testes de desempenho. Pra ver se melhora a terrível média de 18 segundos de 0 a 100km/h

  17. Gustavo disse:

    É sério esses comentários dizendo que o carro é completo e que a média tá boa?? Eu faço no mínimo 10km/L no para e anda da cidade com meu toyota automático com motor 1.8 e ligar ar condicionado não altera quase essa média do consumo de gasolina. Existe até motor V8 que faz 8km/L sendo vendido na europa. Da onde um motorzinho 1.0 fazendo menos de 10km/L é bom? Deveria fazer no mínimo uma média razoável de 15-16km/L. Vocês que estão acostumados em rodar com motor pobre, grosseiro e ineficiente. Como vocês gostam de trabalhar, pegar fila e queimar grana! Pensem nessa vida e vão economizar um monte. Já largam 30mil num Uno e o resto do dinheiro pra posto de gasolina… pelamor!!

  18. Bart disse:

    Quero só o tanque para adaptar no meu carro. Hahahahaha.

Leave a Reply