Consumo semanal – Uno Way 1.0

A primeira aferição de consumo do Uno Way 1.0 mostrou que o novo motor Evo não conseguiu milagre. Foram 1.606 km rodados (1.057 km em rodovias e 549 km na cidade) e um gasto de 177 litros de etanol, o que aponta um consumo médio de 9,1 km/l.

É uma número que pode ser considerado alta para um motor 1.0 que acabou de ser renovado, mas as condições de uso devem ser levadas em conta. Nos primeiros contatos com o Uno, a maioria dos motoristas aproveitou para dar suas “esticadas”, e nos percursos rodoviários as viagens foram feitas com muito peso.Na ida para Limeira relatada pelo Leonardo Barboza, por exemplo, o Uno levou três passageiros na ida e quatro na volta.

Considerando essas observações, o que vocês acharam da primeira média? Confiram os números:

Percurso Parcial semanal Total nos 100 Dias
Cidade 549 km 549 km
Estrada 1.057 km 1.057 km
Total 1.606 kim 1.606 km
Consumo médio 9,1 km/l 9,1 km/l
Comments: 17 Comments

17 Responses to “Consumo semanal – Uno Way 1.0”

  1. Felipe disse:

    considerando que o carro está em testes, ou seja, esticando motor, tendo arrancadas fortes e tudo mais, até que o consumo está bom… se for utilizar o carro para uso normal, esse consumo pode melhorar bastante!

  2. Custodio disse:

    Esses testes de consumo nunca convenceram ninguém. Dias atrás o consumo desse Way verdinho, bonitinho e engraçadinho foi de 14,6, agora 9,1. O que está acontecendo? A FIAT faz propaganda enganosa de até 20 Km/h na estrada. E nós, com uma bola vermelha no nariz, corremos atrás dessas novidades de 35 mil …

  3. joubert disse:

    por favor, agora faça com gasolina.

  4. fellipe disse:

    Eu estava pensando em comprar esse novo uno, mas to vendo que o consumo nao ta mto legal nao!!
    Por que no inicio deu 14,6 km/l e agora deu 9,1 km/l?
    Gostaria que vc esplanasse mais sobre isso, ate pq é uma grande diferença!!!
    Mto obrigado.

  5. Paulo Moura disse:

    Pessoal, estou pensando seriamente em comprar um UNO WAY, 1.0 semelhante a esse, (sendo que com o KIT celebretion I (que os pricipais itens são: AR, DH, VE, TR, farol de milha, entre outras coisas…) + o KIT confort (que custa pouco e oferece muitos itens de acabamento interno, entre eles destaque para abertura do porta malas, do tanque de combustivel e rack de teto, descança pé)+ regulagem de altura da direção.
    O carro (pra mim bem completo) fica em torno de R$ 34.300,00 (daria pra levar um carro maior sem muitos itens extras (como um siena fire), mas minha maior questão é, carro grande com motor mil presta? um siena com motor mil (por ser maior ee mais pesado entendo que cosome mais e ainda fica lento)nesse caso o novo UNO com motorzinho mil responde melhor correto? Resumindo entendo que devemos dar a cezar o que é de cesar, cmotor mil, para carro pequeno… outra coisa sobre o consumo queria ver testes com gasolina também.

  6. Paulo Moura disse:

    OBS: e com o ar condicionado ligado???? o carro responde bem? esse consumo foi com ar ligado ou desligado? o ar condicionado esfria mesmo ou apenas ventila?

  7. Romulo disse:

    Consumo é algo MUITO relativo e em condições de teste, onde o veículo é submetido a várias maneiras de uso adversas com motoristas distintos. Isso serve, basicamente, para uma amostragem. Uns já acham que o consumo mostrado pela fábrica é mentiroso e exagerado, para esses, a melhor coisa que podem fazer é tentar se informar antes de tentar fazer qualquer outro leigo a pensar o mesmo. Obviamente os testes de consumo são feitos para um aproveitamento máximo do combustivel, seja Fiat, VW, GM ou qualquer outra montadora. O consumo tá um pouco alto, mas levando em consideração os fatores que no meu ponto de vista distorcem o real gasto não é tão ruim assim. Acredito que na situação ideal, como carro “de-casa” esse consumo chegue aos 10,5/11 km/l.

  8. raphaelcm disse:

    eu sinceramente esperava mais…..

  9. celso luiz disse:

    E DIZIAM QUE O FOCUS 2.0 DO TESTE ANTERIOR ERA GASTÃO,CARRO 1.0 FAZENDO 9;1km/l, ISSO É CONSUMO DE CARRO 2.0,OU SEJA O CONSUMIDOR PAGA 34 MIL NUM CARRO 1.0 QUE GASTA IGUAL ( OU MAIS) DO QUE UM 2.0,QUE PELO MENOS RESPONDE COM POTÊNCIA NA HORA QUE PRECISA DE MOTOR EM UMA ULTRAPASSAGEM.
    NO TESTE DA REVISTA QUATRO RODAS JÁ TINHA APARECIDO ESSE CONSUMO DE 9,1km/l,COMO ASSINANTE DA MESMA,EU JÁ SABIA QUE NO 1° POST ,QUANDO COLOCARAM UM CONSUMO 14,6 km/l,QUE, COM CERTEZA ESSE N° ESTAVA MUITO ACIMA DO VERDADEIRO CONSUMO DO NOVO UNO TESTADO PELA REVISTA QR.
    É PARECE QUE DE NOVO MESMO NO CARRO(SÓ O PREÇO) ,POIS O ESTILO É QUESTÃO DE GOSTO PESSOAL,E O MOTOR SE A FIAT DIZ QUE SOFREU ALTERAÇÃO ,DEVE TER SIDO P/ PIOR.
    FICA AQUI O MEU REGISTRO DO CONSUMO DO ‘NOVO UNO’.

  10. Wellington Lopes. disse:

    Estou vendo que motores com tecnologia flexível, somente serão econômicos no dia que as vacas tossirem.

  11. Douglas SP disse:

    É,
    O colega Celso Luiz escreveu o que eu já estava me preparando para escrever, diziam que o Focus é que era gastão.
    Sempre davam um jeito de alfinetarem o consumo do médio da Ford, e o que dizer agora do consumo desse milzinho?
    Ah, é porque estava carregado, em testes, com diversas pessoas a bordo, entre outras desculpas que aparecerão!
    O Focus não podia, mas o ‘queridinho’ horroroso da Fiat pode.
    Lamentável.

  12. Mineirim disse:

    Cada vez mais fica provado que não existe carro popular econômico em combustível. É desproporcional ao (des)conforto dessas carrocinhas. Tenho um Palio 1.4. Sempre que pego congestionamentos, a média semanal cai para 6 a 7 km/l. Quando o trânsito flui, faço 8 na cidade, sempre com álcool. E olha que ele anda sempre regulado, revisado.

  13. Lauro disse:

    Ilusão achar que por que é 1.0 é mais econômico. Tem que esticar as marchas o tempo todo… mas não achei ruim, não. Razoável, e creio que poucos 1.0 fazem médias melhores (se é que fazem).

  14. LBM disse:

    Acho o consumo alto (ou melhor-> qual foram as condições de trânsito dos testes?) : acabei de medir meu Voyage 1.6 -> 8,5 KPL só cidade em Brasília, pegando trânsito pesado…

  15. LBM disse:

    Sou eu de novo: lembrado que tive um Santana CG 1.8 álcool e carburador que chegava a fazer 11KPL, em trânsito mais folgado que o de hoje em dia (Brasília também).

  16. Daniel disse:

    Sendo bem sincero achei um consumo bem alto para um motor mil que passou a maior parte do tempo rodando na estrada e sem o ar condicionado ligado em 100% do tempo. Essa semana fiz a média do meu fiesta sedan 1.6 com o carro rodando só na cidade e com o ar condicionado ligado 100% do tempo e a média foi de 7,7km/l. Para mim essa diferença compensa pela diferença de carro.

  17. robert disse:

    fiz 18,5 com gasolina na rodovia.detalhes:2 passageiros,sem carga,velocidade media 100km/h.way basico.

Leave a Reply